domingo, 25 de novembro de 2007

Recall de Grávidas (Exames Pré-natal não vistos por médicos)

O CREMAL, com o objetivo de precaver e alertar os médicos alagoanos, ao estilo do "é melhor prevenir a remediar", vem divulgando esse vídeo da reportagem da Record News sobre denúncia de casos de atendimentos Pré-natais feitos EXCLUSIVAMENTE por enfermeiros ocorrido em São Paulo - SP. Alguns casos complicaram e causaram seqüelas graves ou óbitos. Em virtude disso, a secretaria municipal de saúde iniciou um mutirão realizado por médicos para reavaliar mulheres gestantes, o que eles chamaram de "recall de grávidas".
"É nesse sentido que o CREMAL sempre atuou e atua: fazer conscientizar aos médicos que assumam seu papel, para que não se ponha em risco a vida da população e para sua a própria defesa jurídica.
Aos nossos companheiros de trabalho, os enfermeiros, que estão expostos também à desproteção jurídica, pelo fato de estarem realizando atribuições de outras profissões, o CREMAL também sempre deixou claro que todos, numa equipe de saúde pública, devem assumir integralmente seu papel, pois assim fazendo, todos estarão legalmente protegidos e a população, principal beneficiária de nossas ações, terá um atendimento de qualidade."


2 comentários:

Camila disse...

xôxuáa cada macaco no seu galhoo!!!

;***

Pedro Victor disse...

Valeu thiago, também adicionei o teu blog no Maceió Alternativa :)

Related Posts with Thumbnails