sábado, 22 de dezembro de 2007

Dexter



Bem, hoje assisti ao "grand finale" da segunda temporada dessa que é uma das mais perfeitas séries que já assisti. Entre os incontáveis pontos altos dessa série destacam-se o enredo sempre instigante e intrigante; a capacidade de retratar conflitos humanos ( ou nem tão humanos assim) de uma forma bastante real; a brilhante atuação de Michael C. Hall, esse dá vida ao serial killer disfarçado de bom moço e cheio de conflitos; e principalmente o fato dessa não ser mais uma mera série policial e sim uma forma bastante inovadora de retratar os altos e baixos, as inconstâncias que todos nós passamos inúmeras vezes na vida, afinal de contas essa não é apenas uma série sobre assassinatos e sim sobre conflitos.
Aparentemente não, mas na verdade o "serial killer" está mais como um pano de fundo pra toda a discussão que é feita na série. Aspectos psicológicos são abordados, fisiológicos, sociais ...enfim a série é uma grande crítica à sociedade carente de heróis e necessitada de alguém para fazer justiça e por quem torcer! Mesmo que esse alguém seja um assassino!

Pra quem não conhece a série ai vai uma pequena sinopse:
A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter de Jeff Lindsay e conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue para o Departamento de Polícia de Miami. No entanto, ele esconde um segredo. Enquanto durante o dia ele analisa cenas de crime e persegue um serial killer, durante a noite ele próprio é um serial killer. Devido a um acontecimento da sua infância, Dexter não tem emoções mas tenta comportar-se como uma pessoa normal, tendo sido, durante toda a sua vida, guiado pelo código de seu pai adotivo, "o código de Harry". Entretanto suas vítimas são todas elas criminosos que de uma maneira ou de outra escaparam à justiça.

Pra quem tiver interessado em baixar a série:

1ª temporada
2ª temporada



Dexter Music Video
The Prodigy - Serial Thrilla

Um comentário:

Camila disse...

hmmm e essa trilha de fundo?! faz parecer uma coisa legal... rs
pelo que vi deve ter um monte de mulher afim dele né... vai, idiota, se apaixona por um serial killer!!! kkkk a policial é a mesma daquele outro vídeo?! ;)

:*****

p.s. me lembre de ver sobre a música do filme, que vc pediu....

Related Posts with Thumbnails