segunda-feira, 12 de maio de 2008

DIA MUNDIAL DO LÚPUS 2008

O Grupo de Apoio às Pessoas com Lúpus – GAPLúpus promove o terceiro Dia Mundial do Lúpus em Maceió, em 15 de maio de 2008, às 19 horas, na Sociedade de Medicina. O encontro tem por objetivo reunir portadores de lúpus, familiares, amigos e a sociedade em geral para alertar a população sobre temas ligados ao lúpus, tornando-os mais conscientes sobre a doença.

Lúpus Eritematoso Sistêmico é uma doença crônica, não contagiosa, de causa desconhecida, que atinge o sistema imunológico, principalmente o das mulheres. Uma pessoa com lúpus desenvolve anticorpos que reagem contra as suas células, podendo atingir a pele, articulações, rins e outros órgãos. Mas há um controle através de medicamentos que permite lúpicas e lúpicos (pacientes que têm lúpus) viverem quase que normalmente.

Nesta terceira edição, que será realizada na Sociedade de Medicina, às 19h, a cia de dança Ary Buarque fará uma apresentação. O reumatologista Georges Basile e a psicóloga Nádia Regina farão um bate-papo sobre a importância da família no tratamento do paciente. O nefrologista Ebeveraldo Amorim Gouveia fará esclarecimentos sobre o comprometimento renal no lúpus. A entrada para o evento é franca.

Para mais informações:
infolupus@gmail.com

2 comentários:

Carlos disse...

nossa muito bom post informação boa

SUPER MAGNETIZADOR DE ÁGUA disse...

A função da Água Alcalina no Organismo

Hoje já são milhares de pessoas vivendo mais saudável, prevenindo e tratando problemas de Saúde apenas com água Alcalina sem ingerir remédios que nos trazem efeitos colaterais e intoxicações.


55 21- 8351-4307 Tim sylocimolvenda@gmail.com

Envie aos seus amigos:

http://www.timolsystem.com.br/shop.aspx?Login=OTONIEL2010


O corpo humano é composto em aproximadamente 70% há 80 %de água varia de corpo e pessoa por pessoa, por isso temos necessidade natural de bebermos em média 2 litros de Água de Boa Qualidade por dia, se isso acontece o nosso corpo sofre uma limpeza dos excessos de Radicais Livres que nos causam doenças e o envelhecimento precoce por hábito não saudáveis como ingerir água de má qualidade (engarrafada sem se atentar a sua fabricação) , alimentos com agrotóxicos, carnes vermelhas e brancas onde os animais fazem a engorda de forma forçada isso se reflete em nossa saúde, leite de caixinha que na sua produção é colocado químicas para que ele chegue nos distribuidores e a residência dos consumidores em bom estado e os conserve assim, medicamentos, o próprio Ar que respiramos, tudo isso nos trazem complicações e precisamos nos cuidar e nos cuidar de uma forma natural e saudável

Consumindo água de maneira correta, purifica-se o corpo humano. Torna o cólon (intestino) mais efetivo, formando sangue novo, conhecido em termos médicos como “haematopoieses”. Que as dobras da mucosa do cólon e dos intestinos são ativadas pela ingestão de água, é um fato conhecido, assim como se sabe que o sangue fresco é produzido nas dobras da mucosa.

Se o cólon estiver sem acúmulos, então, os nutrientes da comida serão mais bem absorvidos e pela ação das dobras na mucosa, estes serão convertidos em sangue fresco. O sangue deve sofrer um processo de restauração diário, sendo de importância fundamental na cura de doenças e na restauração da saúde. Para isso a água deve ter qualidade e bebida em quantidades ideais.

A desidratação crônica: é a causa principal da maioria das enfermidades degenerativas crônicas, sendo uma das características mais danosas para a saúde
Infelizmente a Medicina Brasileira não entende que muitos sintomas são sinais de um corpo reclamando por água. A grande maioria da população ainda não tem consciência de que a água é a melhor medicina natural para um grande número de enfermidades como:

Vitiligo, Psoríase, Dermatoses, Diabetes, Artrite, Artrose, Lúpus, Hipertensão, Cálculos Renais, Osteoporose, Reumatismo, Colesterol, Bronquite, Má Circulação.

Related Posts with Thumbnails